27 de janeiro de 2010

makossa & megablast last saturday @ clubbing

"Soy como soy! Y no voy a cambiar!"

actuação dos makossa & megablast, no passado sábado no Clubbing da Casa da Música, com a vocalista cubana (fogosa)!
aos que ainda não foram a um dos clubbings, ainda duvidam da pertinência e qualidade da coisa? sim, o preço não é dos mais convidativos (bilhete + copos = rombo na carteira), mas mesmo assim têm sido belas noites! já me esquecia, o próximo clubbing em fevereiro vai contar com os Batida!

imagem créditos: Casa da Música 2010

dificuldades...

constatei hoje de manhã, que tenho o mesmo problema em duas situações bem distintas: arranjar pneus traseiros para o meu carro, ou encontrar o meu número de calças de ganga em época de saldos. não vale a pena procurar muito, porque são coisas que simplesmente são difíceis de arranjar. os pneus estão restringidos a dois fabricantes (daqueles caros e germânicos e estão sempre esgotados), e as calças no meu tamanho em saldos são cada vez mais um mito...
mas isto só vem mesmo a propósito do preço das calças de ganga fora dos saldos e dos pneus, cujo o preço e raridade me deixa traumatizado...

e nem vale a pena falarmos do assunto volante...

22 de janeiro de 2010

bazuka!

"Eu tenho do..dois estilhaços... Um aqui na cabeça e outro aqui... de guerra mesmo... ya só era isso!"



o projecto batida, estreia hoje no site da 3, o videoclip deste tema, que vale a pena ver e ouvir.
como não poderia deixar de ser, os "pais" do género, os buraka som sistema, já têm o seu remix deste tema dos batida, editada pela conceituada etiqueta fabric london.




batida > myspace

”Batida é nome do nosso programa de rádio que, desde 2007, divulga na Antena 3 e na web, as novas tendências da música urbana de raíz ou inspiração Afro. Mambos como Kwaito, Kuduro, Funk Carioca, Dancehall ou Pretoria House. Agora vem aí o “Dance Mwangolé”, com sons que produzimos para fazerem dançar toda a família.
(…) Pesquisei discos antigos, esbocei as ideias base e convoquei alguns familiares. Comecei por telefonar ao Beat Laden, o produtor que misturou muitos “mwangolés” da nova geração do rap, e fechámo-nos no Ground Zero, em Chelas, na conspiração do som. Mais tarde juntou-se o Ikonoklasta, o poeta da Família Fazuma e membro do meu favorito Conjunto Ngonguenha, e também o Sacerdote, mc e produtor muito consciente, representante da Fazuma no Sambila. De volta a Lisboa, convidei o Roda, um desenhador talentoso que, tendo aquela foto do canuco como ponto de partida, nos deu os grafismos. A Limão, elemento Fazuma nuclear, apresentadora e apaixonada pela fotografia, assegura toda a nossa cena multimedia (…) Ya. Esse é o Batida”
Dj Mpula

16 de janeiro de 2010

remixes tastes better

do pop mais flagrante, se pode e deve fazer os designados remixes. retirado do albúm de remixes de lady gaga (sim eu sei que pode parecer estranho), eis que me deparo com duas "intervenções" dos hercules & love affair.
que agradável e surpreendente foi esta descoberta!
aqui mostro a versão dub acabadinha de estrear do youtube.