22 de janeiro de 2010

bazuka!

"Eu tenho do..dois estilhaços... Um aqui na cabeça e outro aqui... de guerra mesmo... ya só era isso!"



o projecto batida, estreia hoje no site da 3, o videoclip deste tema, que vale a pena ver e ouvir.
como não poderia deixar de ser, os "pais" do género, os buraka som sistema, já têm o seu remix deste tema dos batida, editada pela conceituada etiqueta fabric london.




batida > myspace

”Batida é nome do nosso programa de rádio que, desde 2007, divulga na Antena 3 e na web, as novas tendências da música urbana de raíz ou inspiração Afro. Mambos como Kwaito, Kuduro, Funk Carioca, Dancehall ou Pretoria House. Agora vem aí o “Dance Mwangolé”, com sons que produzimos para fazerem dançar toda a família.
(…) Pesquisei discos antigos, esbocei as ideias base e convoquei alguns familiares. Comecei por telefonar ao Beat Laden, o produtor que misturou muitos “mwangolés” da nova geração do rap, e fechámo-nos no Ground Zero, em Chelas, na conspiração do som. Mais tarde juntou-se o Ikonoklasta, o poeta da Família Fazuma e membro do meu favorito Conjunto Ngonguenha, e também o Sacerdote, mc e produtor muito consciente, representante da Fazuma no Sambila. De volta a Lisboa, convidei o Roda, um desenhador talentoso que, tendo aquela foto do canuco como ponto de partida, nos deu os grafismos. A Limão, elemento Fazuma nuclear, apresentadora e apaixonada pela fotografia, assegura toda a nossa cena multimedia (…) Ya. Esse é o Batida”
Dj Mpula

Sem comentários: