7 de dezembro de 2010

do you want to know a secret?



























uma súmula do artigo está disponível para leitura no site da TIME.: aqui

"A Wikileaks publica sem medo factos que devem ser tornados públicos. Usamos a internet como novo meio de revelação da verdade. Inaugurámos um novo tipo de jornalismo, o jornalismo científico. Trabalhamos com outros media para levar as notícias às pessoas, mas também para provar a verdade ? depois de ler a análise jornalística, é possível consultar o documento original".

"As sociedades democráticas precisam de media fortes, e o Wikileaks faz parte disso. A imprensa ajuda a manter os governos honestos. O Wikileaks revelou algumas verdades inconvenientes sobre as guerras no Iraque e no Afeganistão, e revelámos histórias de corrupção em grandes empresas.
Não sou contra as guerras, mas sim contra que os governos mintam às suas populações, que lhes peçam que ponham as suas vidas em risco".et

"Além de nós, alguns jornais publicaram alguns documentos em estreia cooperação. Mas apenas nós fomos atacados e sofremos acusações do governo norte-americano, até fui acusado de traição, mesmo sendo cidadão australiano. Dizem que devo ser caçado, como Sarah Palin, ou mesmo assassinado.
Estão a tentar matar o mensageiro ? sem atingir os jornais, porque esses já têm tradição enquanto o Wikileaks não ? por dizer a verdade."
julian assange

Sem comentários: