29 de abril de 2011

coisas que ainda me faltam fazer...

a mala, efectuar um back-up da tralha toda que tenho no portátil, comprar pasta dos dentes, desodorizante e já agora champô; ver o mar hoje à noite e amanhã à tarde, carregar o telemóvel, juntar os bilhetes ao passaporte, carteira, cartão de crédito e afins... convém levar a bela de uma toalha de praia, passar pela farmácia (porque tenho a certeza que o imodium me vai dar jeito), escolher mais um livro para o tempo que vou passar dentro de aviões, carregar a bateria do portátil e actualizar as músicas no ipod.

...sei que me estou a esquecer de alguma coisa, mas logo se vê!

26 de abril de 2011

cores...

está visto... não suporto ver este blog com fundo branco!

obrigado a todos!

falta uma semana...

de regresso ao trabalho, nesta manhã solarenga de terça-feira. uma reunião marcada para daqui a duas horas, deve permitir um momento de sol e um café bem tirado.
daqui por uma semana estarei longe disto, se tudo correr como o planeado. coisas que tenho resolvidas: dúvidas técnicas com nova jvc hd, mala para levar calções e toalha de praia e várias tipologias de protecção solar.

ainda falta uma semana... e esta até é "curtinha"!

21 de abril de 2011

ter o céu como limite

não sou de me enervar com preparativos de viagens, mas a que se aproxima está claramente deixar-me um tanto ou quanto ansioso. já comecei a preparar algumas coisas, mas tenho uma vez mais noção, que muito irá ser resolvido em cima da hora, como bom lusitano que sou.
numa das mais recentes derivas pela informação virtual, encontrei o vídeo que se segue. gostava de já saber produzir algo com tanta certeza como esta pequena curta.
vou tentar, ciente que isto será apenas metade da história do que poderá acontecer...


Sky from Philip Bloom on Vimeo.

eu gosto...

... de fins de semana de quatro dias! de música descomprometida como esta aqui, um verdadeiro clássico da onda chill out, de bem com a vida e no swing da coisa!

19 de abril de 2011

hoje acordei de bom humor

...o que com este tempo até é estranho, mas não vou dar demasiada importância. siga o som então!

15 de abril de 2011

balcony sessions 11_a date with the night (live act)

sem videos, hoje o youtube não me compreende...
é seguir à luz do som... usando os links, como pontos de partida .
começamos ao som de yeah yeah yeahs só porque nos apetece muito!

23:45 assim sendo para início - date with the night
logo de seguida - machine (live)
continuamos a subir - heads will roll (john roman remix)  

00:02 momento maquinanda tv, um apontamento para outro assunto totalmente diferente, aqui!

00:13 os recentemente "falecidos" - lcd soundsystem - yeah (crass remix)
00:25 headman - catch me if you can (testarossa edit)
00: 45 mudando completamente de rumo - bomba estereo  pump up the jam (cover)

1:03 makossa & megablast - porque

01:18 agora numa toada mais ritmada, afinal estamos num encontro com a noite.
fica a playlist do que se vai ouvir a seguir.
electrochemie - don't go
kollektiv turmstrasse - luchtoorn (original mix)
michael mayer - speaker
jurgen paape - take that

estado de graça

hoje pelas 21:35 na rtp 1, há mais.

youtube.:
programa 1 aqui programa 2 aqui

14 de abril de 2011

afinal...

sempre disse aos que me rodeiam, que jamais chegaria vivo aos 30 anos. pois... acabou de me acontecer! tenho 30 anos e agora? prefiro pensar que afinal não fiz assim tantas asneiras durante este tempo (por isso ainda estou vivo) e que os 30 são os novos 20!


siga...

11 de abril de 2011

mapas


é tão simples como juntar algumas pequenas coisas, num determinado momento da viagem...

5 de abril de 2011

o meu momento gaja

estou contente, porque voltei a caber dentro daquelas bermudas de que tanto gosto compradas à dois anos, pela exorbitância de 3€! isto de estar no limiar dos 30 anos começa a ter efeitos em mim, dignos de uma autêntica gaja! enfim... pelo menos já não tenho de investir numas bermudas, por causa da viagem do mês que vem; e como se não fosse tudo isto suficiente (para questionar a minha sanidade mental no limiar do seu momento anárquico), garanto que isto de correr dá saúde e faz emagrecer! para além de ainda me permitir descobrir músculos, que pensei sempre estarem reservados a entidades míticas, tipo rambo ou mesmo chuck norris!

em 2009, durante uma curta fuga para frança, das últimas vezes em que me havia conseguido enfiar dentro das tais bermudas, posando para a posteridade junto a uma rotunda.

direito de resposta (musicalmente ouvindo)

foi com esta que iniciei o meu dia, o que me lembrou de outras duas outras versões da mesma música que queria aqui colocar. como é já hábito, adoro um remix ou cover!
mas comecemos pelo vídeo e música deste primeiro single, do segundo álbum de adele.

o fantástico original de adele


a versão (por john legend)


o remix (por jamie xx shuffle)

4 de abril de 2011

estes já não vejo...

no passado sábado, 2 de abril, os lcd soundsystem deram aquele que foi anunciado como o seu último concerto. o palco escolhido, a cidade de nova iorque no madison square garden. um concerto de três horas e meia, repleto de convidados especiais, como por exemplo os arcade fire.
integralmente no youtube para nosso deleite (e tristeza). são 29 canções, que nunca irei ver ao vivo...



o alinhamento final...
Dance Yrself Clean’
‘Drunk Girls’
‘I Can Change’
‘Time to Get Away’
‘Get Innocuous!’
‘Daft Punk Is Playing At My House’
‘Too Much Love’
‘All My Friends’
‘Tired’
’45:33 Part One’
’45:33 Part Two’
‘Sound of Silver’
’45:33 Part Four’
’45:33 Part Five’
’45:33 Part Six’
‘Freak Out/Starry Eyes’
‘Us V. Them’
‘North American Scum’
‘Bye Bye Bayou’
‘You Wanted A Hit’
‘Tribulations’
‘Movement’
‘Yeah’
‘Someone Great’
‘Losing My Edge’
‘Home’
‘All I Want’
‘Jump Into the Fire’
‘New York, I Love You But You’re Bringing Me Down’

3 de abril de 2011

balcony sessions 11_die deutsche art

o país de origem como denominador comum de toda esta sugestão musical. fim de tarde solarengo, enquandra músicas, remixes, recordações e sensações, tudo em alemão!

ellen allien & apparat - way out


jurgen pappe - so wird die zeit gemacht


egoexpress - telefunken


robert babicz - sonntag

1 de abril de 2011

mais uma semana (e que semana está a ser)

dois dias vão desde que comentei com uns amigos, que estava com falta de tempo para actualizar o blog, com os acontecimentos desta semana que termina. primeiro pelas coisas desagradáveis (entenda-se o trabalho precário-efectivo), que correu de uma forma suave, onde não me restam dúvidas sobre a minha competência pelos resultados conseguidos. que nem carneiro, vamos levando a coisa para a frente, porque daqui a um mês estarei longe a fazer um balanço sobre esta situação de merda.
a propósito de balanço, esta semana foi densa no que toca à agenda quotidiana e quem bem que isso me soube (e sabe). depois da sessão de reflexologia, aqui antes referida, fiquei com as baterias carregadas, o que deu para aguentar as 8/9h de trabalho diário, com muita vida nocturna a intercalar a penitência! há pessoas com sorte e esta semana eu fui abençoado com uma boa dose da mesma. vamos por partes então: na terça-feira um amigo anjo da guarda oferece aquele bilhete para asian dub foundation, no hard club! tão depressa estava a pensar o que fazer para jantar, mais depressa ainda corria para o mercado ferreira borges! perfeito!
dia seguinte, novamente a mesma história, olhava para o fundo do congelador à procura de algo capaz de ser transformado em jantar e eis de repente eu novamente a correr para assistir à ante-estreia do filme o tio bonmee que se lembra das suas vidas anteriores; santa antena 3 que ofereceu mais um convite duplo, apesar de me ter enviado para o cinema errado... mas conseguimos ver o filme. entre o ver e o perceber este recém premiado com a palma de ouro do festival de cinema de cannes, vai uma longa distância, mas depois de ler a sinopse quando cheguei a casa, acho que estou mais perto...
ontem foi engraçado, consegui controlar os instintos de ir ver michael mayer ao gare club, com uma corrida de 5km ao fim do dia, que me atirou para a cama e sono profundo antes das 23h. portei-me bem como bom carneiro que sou! sei que teria feito estragos dificilmente recuperáveis para o último dia da semana, por isso estou orgulhoso da minha pessoa!

para rematar - apesar de ainda estar a gozar a minha hora de almoço -, duas sugestões: asian dub foundation e o trailer do filme com a respectiva sinopse. hoje garanto ainda que irá ser uma noite legendária (pelo menos vou tentar que assim seja!)


o tio bonmee que se lembra das suas vidas anteriores
A viver a fase terminal da sua doença e consciente do pouco tempo que lhe resta, Tio Boonmee (Thanapat Saisaymar) resolve passar os seus últimos dias no campo, rodeado das pessoas que ama. É por esses dias que o espírito da sua mulher volta para cuidar dele e o seu filho, desaparecido há muito, retorna sob a estranha forma de macaco negro de olhos brilhantes. Em busca de explicações para a sua longa vida, Boonmee deambula com a família pela floresta até encontrar uma gruta onde ocorreu o seu nascimento na sua primeira vida... Quinta longa-metragem do tailandês Apichatpong Weerasethakul, o filme complementa o projecto Primitiv de Apichatpong, ligado à ideia de extinção e da recordação de vidas passadas, tendo recebido a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2010. in PÚBLICO