1 de abril de 2011

mais uma semana (e que semana está a ser)

dois dias vão desde que comentei com uns amigos, que estava com falta de tempo para actualizar o blog, com os acontecimentos desta semana que termina. primeiro pelas coisas desagradáveis (entenda-se o trabalho precário-efectivo), que correu de uma forma suave, onde não me restam dúvidas sobre a minha competência pelos resultados conseguidos. que nem carneiro, vamos levando a coisa para a frente, porque daqui a um mês estarei longe a fazer um balanço sobre esta situação de merda.
a propósito de balanço, esta semana foi densa no que toca à agenda quotidiana e quem bem que isso me soube (e sabe). depois da sessão de reflexologia, aqui antes referida, fiquei com as baterias carregadas, o que deu para aguentar as 8/9h de trabalho diário, com muita vida nocturna a intercalar a penitência! há pessoas com sorte e esta semana eu fui abençoado com uma boa dose da mesma. vamos por partes então: na terça-feira um amigo anjo da guarda oferece aquele bilhete para asian dub foundation, no hard club! tão depressa estava a pensar o que fazer para jantar, mais depressa ainda corria para o mercado ferreira borges! perfeito!
dia seguinte, novamente a mesma história, olhava para o fundo do congelador à procura de algo capaz de ser transformado em jantar e eis de repente eu novamente a correr para assistir à ante-estreia do filme o tio bonmee que se lembra das suas vidas anteriores; santa antena 3 que ofereceu mais um convite duplo, apesar de me ter enviado para o cinema errado... mas conseguimos ver o filme. entre o ver e o perceber este recém premiado com a palma de ouro do festival de cinema de cannes, vai uma longa distância, mas depois de ler a sinopse quando cheguei a casa, acho que estou mais perto...
ontem foi engraçado, consegui controlar os instintos de ir ver michael mayer ao gare club, com uma corrida de 5km ao fim do dia, que me atirou para a cama e sono profundo antes das 23h. portei-me bem como bom carneiro que sou! sei que teria feito estragos dificilmente recuperáveis para o último dia da semana, por isso estou orgulhoso da minha pessoa!

para rematar - apesar de ainda estar a gozar a minha hora de almoço -, duas sugestões: asian dub foundation e o trailer do filme com a respectiva sinopse. hoje garanto ainda que irá ser uma noite legendária (pelo menos vou tentar que assim seja!)


o tio bonmee que se lembra das suas vidas anteriores
A viver a fase terminal da sua doença e consciente do pouco tempo que lhe resta, Tio Boonmee (Thanapat Saisaymar) resolve passar os seus últimos dias no campo, rodeado das pessoas que ama. É por esses dias que o espírito da sua mulher volta para cuidar dele e o seu filho, desaparecido há muito, retorna sob a estranha forma de macaco negro de olhos brilhantes. Em busca de explicações para a sua longa vida, Boonmee deambula com a família pela floresta até encontrar uma gruta onde ocorreu o seu nascimento na sua primeira vida... Quinta longa-metragem do tailandês Apichatpong Weerasethakul, o filme complementa o projecto Primitiv de Apichatpong, ligado à ideia de extinção e da recordação de vidas passadas, tendo recebido a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2010. in PÚBLICO




Sem comentários: