3 de abril de 2012

basicamente sou uma merda!

então é assim: este país está a atravessar uma crise económica sem precedentes; áreas como a da construção são das mais afectadas, o que me obriga a fazer uma data de malabarismos para conseguir gerar algum negócio! quando a construção pára, os meus clientes (arquitectos, engenheiros e demais técnicos) são os primeiros a "fechar a torneira"...
mesmo assim, este mês de março consegui gerar alguns negócios, a maioria de um ou dois milhares de euros, mas é negócio! e o mais importante, todos os meus clientes pagaram tudo a tempo e horas (obrigado, muito obrigado pela confiança), que no global me fez acreditar num panorama de uma certa melhoria das condições económicas. sou de opinião que negócio é sempre negócio, independentemente da sua maior ou menor rentabilidade, sobretudo num momento de atrofio económico como este. costuma-se dizer que em tempo de guerra não se limpam armas, pelo que o mais interessa é gerar negócio, independentemente do seu maior ou menor valor. sei que este último conceito faz alguma confusão às chefias, mas é o que se arranja.
no entanto, o clima de suspeição sobre o meu "fraco" desempenho foi apontado mal aqui entrei esta tarde - "foi fraco... foi muito fraco! nunca vi semelhante triste mês nos últimos 10 anos!" -, o que dizer perante isto?

ocorrem-me algumas ideias soltas...

- o fim do mês é um conceito até esta hora desconhecido (demasiado habitual este triste hábito)
- não sei o que são férias desde maio do ano passado...
- aliás acabo de me aperceber que fui o responsável directo por 58% da facturação do armazém neste mês de março...

ora perante isto, só me ocorre que aos olhos da "corporação" basicamente sou uma merda! great...

3 comentários:

A mulher dos apartes disse...

Não és nada!

Anónimo disse...

E os outros, são o quê?

ritacatita28

Amaia do Blog disse...

O que era deles sem ti ... Mas tu deixa que eu vou lhes ao nariz esmurranho lhes aquela focinheira com a minha manicura YSL..ficam a cheirar em stereo..:)