desde que comecei as minhas visitas diárias ao ipo do porto, que tenho tido tempo mais do que suficiente para recuperar belas sonoridades no meu ipod. fiel companheiro de viagem, a cada deslocação ao porto, que me agasalha e aconchega no binómio comboio/metro. depois do meu azul andante o meu ipod tem sido o herói do dia, salvando cada minuto perdido destes fins de tarde oncológicos. nunca a radioterapia se assemelhou tanto a uma sessão de solário na minha cabeça, como agora. até visualizo as "massagistas" do pseudo spa a fazerem-me carícias na pelúcia máscula do meu peito, antes de encerrarem a porta blindada da sala e abrirem assim o espectro radioactivo que me vai fritando de dentro para fora. basicamente um solário em forma de antena parabólica, com sons que me fazem lembrar o robocop. eu deliro eu sei, mas pelo menos assumo a minha insanidade criativa!
mas voltando ao que aqui me trouxe esta noite... são sensivelmente 150 minutos que gasto para ir e voltar, todos os dias, sempre no mesmo comboio e sempre à mesma hora.
embalado pela música, sou transportado para outros momentos do passado que me dão ânimo para continuar a minha vida sem enlouquecer ou baixar os braços - por muito que me possa apetecer de quando em vez. mas para esses momentos tenho a música, que com o seu condão mágico, me ajuda a viajar para outras paragens, bem mais animadoras e fantasiosas.
com a que aqui deixo esta noite, curei um momento aflitivo num qualquer corredor do ipo hoje ao fim do dia e voltei ao concerto de twin shadow, do passado mês de outubro em guimarães!
já só faltam 17 sessões...
Sem comentários:
Enviar um comentário