2 de agosto de 2009

dia 4 - paredes de coura

as forças dos festivaleiros já não eram muitas (até porque a chuvada da noite anterior inundou muitas tendas e molhou muitos pés), mas mesmo assim os suecos the hives conseguiram acabar paredes de coura 2009 em beleza. num concerto que atrasou o seu início em quase uma hora, vestidos de fatos de macaco brancos, com as gravatas e camisas que sempre os caracterizaram por baixo, tocaram todos os seus grandes sucessos. notava-se um certo cansaço na plateia, que apesar de tudo nunca esmoreceu e que coube a jarvis cocker começar a aquecer. quanto aos the hives, o vocalista pelle almqvist encarregou-se de espicaçar a plateia com os seus berros agudos num concerto que apesar de curto (sensivelmente uma hora e meia), só acabou após repetirem três vezes o tema return the favour, para que os festivaleiros pudessem acabar com a pouca energia que restava após quatro dias de festa. referência para a quantidade de voos do público em direcção ao placo, cuja a frequência me espantou! existe pessoal a bater muito mal!!
nesta noite não houve fotografias, pois esqueci-me da máquina no carro e como fui à boleia para o recinto... assim sendo, roubo aqui uma fotografia de um órgão de imprensa, para dar alguma cor a este post, pois agora quero é ir dormir!

_the hives | foto: blitz

... não posso deixar de referir ainda que neste dia, foi um prazer ver foge foge bandido do grande manuel cruz, tranquilamente deitado na relva, num fim de tarde encoberto, mas cheio de luz! a edição do próximo ano tem já data marcada: de 28 a 31 de julho.

Sem comentários: