31 de julho de 2009

dia 3 - nine inch peaches!

_nine inch nails

à terceira noite de concertos, muitos foram aqueles que rumaram a coura só para esta noite. peaches e os tão aguardados americanos nine inch nails. muitos eram os que envergavam orgulhosamente uma t-shirt da banda, tendo a enchente do recinto sido justificável pelos rumores que apontam para uma pausa prolongada da banda. o espectáculo em si, apresentou um sofisticado e elaborado jogo de luzes, que permitiram algumas fotos mais apresentáveis. por incrível que pareça, foi mais fácil chegar junto do palco em nine inch nails do que em franz ferdinand.


_peaches

quanto à nossa querida peaches, não deixou os seus créditos por mãos alheias. afinal, ela está já a celebrar 10 anos de carreira. nesta actuação não deixou de ser provocante e polémica, se bem que já não apresenta a irreverência dos anos iniciais. mesmo assim, à segunda música já se tinha despido e andava a mergulhar para cima do público! subiu a colunas, cuspiu, vestiu um robe e com uma toalha na cabeça provocou os outros elementos da banda, de tão excitada e com calor que estava com a sua actuação e cantou tudo aquilo que se esperava. quer dizer, quase tudo, faltaram os seus hits iniciais como set it off ou o imortal rockshow. nada que não estivesse à espera, pois tal como ela perguntou ao público, a maioria não a conhecia ou então nunca a tinha visto actuar. como resultdo da sondagem, acabou por tentar conquistar um novo público, ao passo que fiéis devotos como eu desesperaram e gritaram pelo rockshow. na sua toada provocatória, terminou o concerto com o fuck the pain away, com uma luz a piscar no pito e um grande cartaz pendurado a dizer "peaches", para que não restem dúvidas de quem era a vedeta ali naquela noite! acrescentou ainda mesmo no fim a grandiosa frase: boys and girls... you have been fucked in the ass by peaches! - delicioso!

o palco after hours assistiu depois a uma das que considero ser uma das revelações de coura este ano, o duo dinâmico françês kap bambino. frenéticos, imparáveis e barulhentos que incendiaram a plateia ao rubro! a excentricidade da vocalista mostra o importante que é ter maturidade em palco (os chew lips que o digam...). confesso que deste concerto nem me lembrei da máquina fotográfica, deixo aqui o vídeo da música que todos dançaram!

Sem comentários: