21 de março de 2011

algumas ideias...

a vantagem dos bloguistas em relação aos demais mortais, é que gostamos de viver na utopia de que alguém aí fora na teia mundial de informação, nos lê de forma regular. aqui todos somos autores, aqui todos somos conhecidos, aqui todos achamos que temos algo de interessante para comunicar aos que nos seguem através dos monitores dos seus computadores. hoje não tenho essa pretensão, hoje faço parte daqueles que acham que o que aqui é escrito fica para sempre registado, mas esquecido dentro de um disco rígido da google, algures num país subdesenvolvido.
a liberdade que me é aqui proporcionada, torna este acto quase viciante, pelo que entendo que tenho o direito de aqui partilhar algumas ideias do meu passado recente, sem qualquer objectivo de reconhecimento pelas mesmas, apenas pelo puro prazer da escrita e do dopante som das meus dedos tocando as teclas do portátil. lixo virtual com laivos de momentos sentimentalóides pessoais? muito provavelmente sim, mas sinceramente quem se importa com isso? eu de certeza que não!

a) gostei particularmente de ser apelidado de "homem da página 2" assim que cheguei ao local junto ao mar do costume este fim de semana. não tenho culpa de no meio das 80.000 pessoas que participaram na manifestação das "gerações à rasca" no passado dia 12 de março no porto, terem escolhido a representação da minha pessoa para ilustrar o artigo em causa. três observações sobre isto: nem sequer levei cartaz reivindicativo, pelo que apenas o consigo explicar pelo o facto de ser dos mais altos, de entre os milhares que participavam no comício improvisado na praça da batalha; ponto dois, a partir de amanhã sou mais do que nunca trabalhador precário (explorado e não devidamente untado...), mas pelo menos ainda se trabalha. ponto 3: antes aparecer no jn do que aparecer no correio da manhã!

b) a primavera chegou uns dias mais cedo. já tinha saudades de sentir o calor do sol na minha pele. fiquei vermelho porque decidi (e bem) correr junto ao mar. a sessão de solário continuou pela tarde fora com "marisco" local e devidamente regada; a vida é demasiado curta para nos perdermos pelo lado negro da vida e além disso não estou de todo interessado em passar lá tanto tempo como as últimas semanas.

c) a chegada ao porto hoje trouxe-me uma agradável lembrança. o cheiro da cidade transportou-me de imediato para as noites de verão em barcelona. o cheiro dos prédios e pavimentos que à noite largam o odor do calor é claramente impagável. um nítido sinal da chegada da primavera e da necessidade de guardar os pesados casacos de inverno e de começar a levar as havaianas e os corsários a passear à rua.

d) sábado na casa da música, em mais uma sessão do clubbing consegui riscar mais uma referência da minha lista de "concertos que têm mesmo de ser". nina hagen prova que apesar da idade continua a ser única e sabe como dar um bom espectáculo. uma outra observação, nada como conhecer os cantos ao edifício para garantir dois bons lugares no meio da sala suggia, com uma perfeita panorâmica sobre o palco.

e) não tenho grandes certezas relativamente ao que o amanhã me reserva, mas apenas sei que o assunto dubai/maldivas não é de todo negociável, pois oportunidades destas só acontecem na minha vida de 5 em 5 anos. alguns recordam-se certamente dos relatos de algumas das minhas aventuras por terras marroquinas, que remontam a 2006.

Sem comentários: