19 de dezembro de 2011

evitando os leitões...

a chegada do subsídio de natal a alguns portugueses por estes dias, foi o mote para a realização de mais uma mega operação stop, na passada sexta-feira à noite na cidade do porto. ora até mesmo os locais onde nunca se encontram varas de leitões neste momentos específicos, foram assim escolhidas para recolherem parte dos respectivos subsídios junto dos mais descuidados!
isto naturalmente não é sinal de superior segurança nestas noites na via pública, muito pelo contrário acho! tinha o carro estrategicamente estacionado junto a um dos locais onde as varas de leitões se juntam nestas noites de "festa", o que garantia que os conseguia detectar antes de sequer equacionar pegar no carro. assim foi! chegado ao carro, estando a vara de leitões uns metros mais à frente, constato que me tinham assaltado o dito, mesmo nas barbas da fantástica e aparatosa reunião da respectiva vara! lancei um olhar pelo interior do carro, naquele momento transformado numa lixeira com todos os despojos da minha recente gripe espalhados um pouco por todo lado. prejuízo? coisa pouca, pois tiveram a delicadeza de me entrar no carro sem estragar nada, o pouco que levaram abandonaram uns metros à frente na rua (novamente nas barbas dos agentes da autoridade), que consistia num saco a tiracolo com mero valor sentimental e um casaco que me fora oferecido. para além disso, apenas ficou em falta uns isqueiros e uma embalagem de skins... resumo? aguardei tranquilamente a desmobilização da campanha de recolha de fundos junto dos contribuintes, coloquei os meus óculos de sol (que onde estavam, assim ficaram após o assalto) e rumei a casa. se sou trabalhador independente, não faço ideia o que seja isso do subsídio de natal, como poderia eu contribuir para esta recolha de fundos? além disso tinha tido a minha privacidade (ou a do meu carro pelo menos), violentada, logo não tinha condições emocionais para encarar esta campanha de solidariedade!

no dia seguinte (ou melhor dizendo, noite seguinte), voltámos a encontrar os nossos amigos leitões, mas desta feita em marco de canaveses. assim que decido sair de um bar com um amigo por causa de tanto fumo de tabaco (ambos gostamos demasiado de respirar ar fresco, apesar dos 0º que se faziam sentir cá fora), eis que um grupo de leitões decide fechar o bar à força! mas que timming! começo a achar que tenho um timming brilhante no que toca aos encontros imediatos com estes especimen da noite! já cá fora, assistimos divertidos ao escorraçar da clientela, pois já passava das 2:30 da madrugada, o que nestes lados de portugal parece ser crime!
como conclusão, apenas posso continuar a dizer que de facto, leitão é mesmo uma coisa que não me assiste! já bacalhau é outra conversa inteiramente diferente!

Sem comentários: