12 de dezembro de 2011

maldita gripe!

hoje é segunda-feira, o dia mais temido de toda a semana. curiosamente não estou reçabiado com a vida, como é costume! razões não faltam para isso, pois a juntar à semana de trabalho de cinco dias (depois de duas pontes o corpo desabitua-se com demasiada facilidade), ando ainda a arrastar o raio do vírus da gripe / constipação / resfriado atrás de mim!
durante estes dias de pausa, a trilogia cama - manta - ps3, ocupou a esmagadora maioria das horas da minha (espectacular) existência. no sábado passado, lá se conseguiu meter uma pausa na enfermidade (o meu sincero obrigado às diversas miligramas de paracetamol), para me dedicar ao lado do convívio social a propósito dessa festa capitalista de nome natal: almoçarada, copos, prendas, pontos de situação, jantarada, mais copos e ainda mais alguns pontos de situação; tudo isto foi apenas possível, devido a administração das tais doses de paracetamol. como resultado, ontem estive no limiar da existência, orbitando entre chá quente, mais paracetamol, mais ps3, filmes manhosos na tv e uma quantidade de desperdícios químicos, disfarçados de lenços de papel, que acredito serem capazes de criar buracos no chão lá de casa, caso aí se mantenham por mais de 10 minutos.

mas isto tudo para dizer o quê? que já não estava doente desde junho de 2010, que esta gripe está a ser mais teimosa do que eu próprio e que já tenho o nariz em ferida de tanto me assoar! para além disso, os colegas de trabalho olham-me com algum desconfiança (devo estar mesmo com mau aspecto, mas até o esforço de tomar banho para vir trabalhar fui capaz!). perguntaram-me se estava com febre, pergunta à qual respondi negativamente. de imediato me informaram que se fosse esse o caso, deveria ter ficado em casa! ora que bela chatice! de facto tive alguma febre, mas isso foi  no feriado, o que não me deu jeito nenhum... poderei eu disfarçar / criar um súbito estado febril para esta tarde de labuta? não me parece! estou farto de estar em casa, estou farto de ranho, estou farto de tosse... mais me diverte tentar contaminar esta gente toda!

tenho prometido a mim mesmo todos os dias que "amanhã vou correr para matar o bicho de vez!", mas o corpo tem enviado sintomas de ainda não ser capaz de lidar com tamanha proeza. quem sabe esta semana volto ao activo. a juntar a isto tudo e porque quando se está doente não devemos apanhar frio, amanhã levo o  meu pequeno mercedes à oficina! esperam-me certamente dois dias a transporte público, entre correntes de ar, pessoas com aversão ao desodorizante a batalhar por um lugar no comboio e algumas fugas ao aguaceiro.
reparo que o sol começa a espreitar lá fora, será desta que a chuva se eclipsa? dava-me cá um jeito.
bem, vou almoçar (por almoço entenda-se aquecer o conteúdo do tupperware ali na sala do servidor), que tenho de forrar o estômago para "chutar" mais umas miligramas de paracetamol para o sistema.

e só para não dizerem que não sou um tipo coerente... detesto segundas-feiras!

Sem comentários: