17 de dezembro de 2012

e já lá vão 3 meses...

faz hoje precisamente 3 meses desde que corri pela última vez.
foram 15 km sem parar, a bom ritmo e de passada bem decidida, sempre acompanhado pelo mar ao meu lado. alternei entre o passadiço e troços de asfalto (o que eu gosto de correr em asfalto...), sempre ao som de boa música e com a noção que no dia seguinte seria internado para ser operado a um pulmão e que não saberia quando iria voltar a repetir a façanha.
assim foi, a operação já lá vai e agora rendo-me aos tratamentos de quimioterapia e às consultas semanais de controlo, enquanto dou por mim em algumas noites a sonhar que estou a correr. sempre que passo por zonas onde habitualmente corria, não posso deixar de sentir que tenho a obrigação de por ali andar a correr. tudo a seu tempo, dizem-me os médicos em resposta às minhas perguntas semanais de quando o poderei voltar a fazer.

seja como for, tenho de fazer um esforço tremendo para não começar a disparatar com a minha falta de capacidade respiratória, cada vez que tenho de parar a meio de uma rua íngreme, para recuperar o fôlego! anda a acontecer demasiadas vezes nos últimos tempos...
usando um grande lugar comum, o sonho comanda a vida e sonho com o dia em que volto a calçar as sapatilhas e a carregar no play do ipod e partir para uns quilómetros de corrida, muito provavelmente com esta música a iniciar a playlist desse dia.
assim seja!

Sem comentários: