31 de julho de 2009

dia 2 - finalmente o relato

_franz ferdinand

este foi para mim o dia mais aguardado deste festival. afinal se houve nome que me levou a coura foram os franz ferdinand, que deram um concerto memorável a todos os presentes. com uma entrada de rompante (e novamente à hora certa) serviram de imediato a uma mão cheia de singles, que rapidamente incendiaram o público. quanto ao resto? bem, acho que não houve uma música tocada que não fosse single, ou então que não faça já parte do nosso dna musical.
avalanches de pessoas encosta abaixo, very-lights, tudo era válido para aproveitar ao máximo o concerto, que certamente irei recordar por muito tempo. acaba mesmo por entrar para o meu hall of fame de coura, comparável aos concertos de foofighters, queens of the stone age ou até mesmo o de nick cave de alguns anos atrás. quanto às fotos, confesso não ter conseguido grande coisa, até porque eu também não estava lá para tirar fotos diga-se!
a terminar o concerto, a banda brindou-nos com momentos de improviso num ritmo dançável por vezes quase psicadélico, o que prova que franz ferdinand ainda tem muito para nos dar.

_supergrass

antes de franz ferdinand, os supergrass e os the horrors, mostraram que faziam todo o sentido no alinhamento deste festival. sem dúvida, dois bons concertos. uma referência ainda para a treslocada e meia perdida vocalista dos chew lips, que arrancaram com os concertos no palco after hours nesta noite. o som electrónico e cativante da banda, esbarrou numa vocalista que parecia ser um pouco "verde" nestas coisas dos festivais. em certos momentos estava em claro sentido contrário aos restantes dois membros da banda, esquecendo-se do alinhamento e tentando agradar ao público a falar espanhol, como frases como "me gusta!"... isto em ambiente festival, provocou logo um coro de insultos à mais recente candidata a voz de filmes pornos. resumidamente? valeram os dois músicos dos sintetizadores que conseguiram manter o nível da coisa. apesar disto, acredito que iremos ouvir falar mais vezes desta banda, que se assumem como uma espécie de ting tings, mas mais próximos do electrónico. mas aqui fica uma amostra do que são capazes em estúdio.

Sem comentários: