2 de agosto de 2010

estamos bem?

a pergunta que mais vezes me foi feita e fiz, durante a jornada da edição deste ano do festival de paredes de coura. certos de cada momento, com um timming infalível que nos garantiu tudo aquilo que efectivamente queríamos ver. lamentavelmente não havia cobertura de rede na tenda (entenda-se petite maison plantada na freguesia de cristelo), pelo que este ano nem fotos, nem twittes, mas o que acontece em coura, fica em coura certo?
destaque para alguns momentos, como este tema dos we have band, que com o seu anjo loiro em palco, turbinou os meninos para mais um resvalo! os resvalos esses foram uma constante, a começar pelo carro, que mesmo parado e travado em segurança, decidiu resvalar monte abaixo (está pois visto que ele não se dá muito bem com objectos inanimados), mas depois de garantir o bem estar dos sacos do minipreço, lá se conseguiu apanhar o carro deslizante... estamos bem portanto!
ainda em modo resvalo, destaque para os white lies (o nosso hino destes dias), os klaxons (seguros de si e bem animados), os memory tapes, os caribou (que deram uma festinha genial, curtida com muito espaço junto ao palco), os cult (velhos são os trapos está visto), o senhor peter hook (que com love will tear us apart a fechar, devolveu um estado de espírito elevado a todos) e os mão morta (melhores que muitas bandas americanas que por aí andam). dos prodigy mais não se podia esperar, a não ser terem o som mais alto, parece mentira mas estava baixo... sem que tenha sido essa a nossa vontade, lá nos encontrámos no meio do "moche", em plena encosta courense a levantar pó e a apanhar com banhos de cerveja, ou seja, se bem estávamos, melhor ainda ficámos depois de tamanha demonstração de força!



e um cheirinho do que se passou em prodigy...



coisas e factos da edição deste ano:
- as super-bock mini, ficam muito mais baratas quando compradas à grade.
- existem carros que resvalam monte abaixo muito facilmente.
- corno de bico tem um esguicho fresquinho e a paisagem é genial!
- a amy winehouse de ermesinde, também foi a coura.
- a sagres é uma merda, quando comparada com outra bebida qualquer.
- o pôr-do-sol pode ser pela manhã, se assim o entendermos.
- as salmonelas eram do tamanho de uma vaca, mas não as encontrámos.
- descer o monte é mil vezes melhor que ter de o subir depois dos concertos.
- este ano não choveu e o calor esteve sempre a matar.
- as nossas bifanas ficaram um verdadeiro colosso.
- entrecosto em coura quer dizer costelinhas e bifana no pão quer dizer febra no pão.

Sem comentários: