6 de outubro de 2010

tintarella di luna

lembro-me de existir lá por casa dos meus pais, um cd de música italiana dos anos 50/60. sei que consumi compulsivamente essa mesma colectânea, porque era dos poucos cd's que existiam lá por casa (sim sei que sou velho, na altura o leitor de cd era coisa de alta tecnologia); também diga-se em abono da verdade, era ouvir isto ou então ter de levar com eros ramazzotti (cd que amavelmente me foi oferecido com o dito leitor...), a escolha não era muita e toda centrada na sonoridade italiana, depois admiram-se que eu tenha um fascínio tão grande por esta cultura!
mas deixemos de lado o eros (que nos levam a noites de devassa em casa nocturnas de idoneidade questionável) para nos concentrarmos na música e vídeo em causa: tintarella di luna, pela voz e dança de una giovanissima Mina, alle prese con uno dei suoi primi grandi successi.



estou definitivamente a ficar um "ás" no que toca a fazer post com (alguma) substância e conteúdo em menos de 5 minutos. aqui fica mais um filão musical, ao qual espero voltar e explorar daqui por mais algum tempo.

Sem comentários: