tudo me parece pior às segundas-feiras! a vida, as notícias, os problemas, os amigos, os problemas dos amigos, os blogs que leio, as notícias que consulto, o trabalho que faço, os clientes com que falo, o trânsito...
poderia talvez optar por afirmar que tudo me parece melhor às sextas-feiras, mas o carácter passageiro dos fins de semana, dão-me sempre uma sensação de "morte anunciada", da recém liberdade que é a chegada do final do expediente em cada semana que se arrasta.
definitivamente o início da semana é aquele momento em que facilmente questionamos tudo, enquanto nos preparamos em frente ao espelho pela manhã. continuamos ciclicamente a afirmar mentalmente que vamos ser capazes de aturar mais uma semana de disparates no trabalho; da ausência de comunicação nos relacionamentos dentro da empresa, da crise instalada no sector que te impedem de atingir objectivos (que continuo sem saber quais são ao certo), dos atrasos do costume nas situações do costume... certamente não poderia escrever em tom tão desanimado e negativo sobre a minha actividade profissional se não fosse hoje mesmo uma segunda-feira! tendencialmente sou optimista, mas nos inícios de semana a coisa complica-se, sobretudo quando me apercebo que tenho exactamente uma semana para voltar a mudar de casa, continuo numa merda de uma situação de trabalho cada vez mais precária, conto os tostões para ir ao supermercado, andei a estudar durante 16 anos para nada e ainda tenho de fazer o trabalho dos outros e estar aqui a atender telefones!
definitivamente não é um bom dia, estou farto de olhar à minha volta e perceber que todos estão tranquilamente à espera do daqui a um bocadinho, para fazer o que quer que seja!
mas como prova de que este não é um post de carácter negativo, nem que esteja eu de mau-humor nesta segunda-feira de merda, fica uma amostra da banda sonora que me mantém a cabeça lá no alto, no que a sonhos e desejos para um futuro próximo diz respeito.
gostava de ser daqueles tipos que escrevem coisas profundas e bem estruturadas, mas não o sou, estes desabafos saem directamente da minha mente sem direito a correcções, é assim a vida...
Sem comentários:
Enviar um comentário