29 de junho de 2011

ando com vontade de rever este filme



mas também ando com saudades de me rir com estes...

devo a este blog uma data de fotos...

estou a dever uma data de fotos a este blog. ainda à megas e mais megas da aventura dubai / maldivas e sim, provas claras da loucura da noite de s. joão, que certamente merecem aqui a minha (vossa) atenção.
vamos lá ver se avio alguns destes pendentes hoje à noite. era muito mais fácil ter tempo para estas coisas importantes da vida, se fosse tremendamente rico e não estivesse a ser explorado pelo sistema!

já agora, mas afinal quem é esse tal de angélico vieira? ora eu obrigo a malta a colocar o cinto e a mim ninguém me faz homenagens? mudo injusto este...

23 de junho de 2011

s. joão...

diz que hoje é noite de marteladas, sardinhas, bailarico e muitos quilómetros a pé. e sim, muita cerveja!

mas a vontade hoje não é muita!

20 de junho de 2011

resumo de fim de semana

impõe-se efectuar um breve resumo deste que foi um fim de semana de ausência, pelo menos junto daqueles que habituados estão a levar comigo, nestes dias de descanso merecido.
ora este foi passado em pleno douro vinhateiro, filmando dois baptizados e um aniversário (de amigos e respectiva descendência); o pagamento foi efectuado com um belo e cheio saco de pêras, oriundas da quinta onde aconteceu a celebração; sem aditivos, sem conservantes, verdes mas docemente maduras.
outros factos interessantes para este relato:

1_amei a noite "louca" de tarouca e das suas bombas de gasolina com minis super bock a um preço simpático!
2_ ainda por tarouca...as luzes verdes dos semáforos têm o formato de uma folha de cannabis (depois eu é que alucino...)
3_a máquina de filmar estava tão rodada, que me sujava as mãos com uma porcaria qualquer que mais parecia óleo de carro!
4_o vinho verde da zona fresquinho é um verdadeiro acontecimento de enologia.
5_vi um deputado muito em voga nesta segunda-feira a apanhar com um belo de um encharcado do próprio filho...
6_esteve uma ventania filha da puta lá em cima...
7_três foi a conta que ela vez, mal me encontrou!
8_a super bock classic é mais saborosa do que a normal.
9_sou um gajo que gosta de se divertir nas margens das ramblas da noite portuense!
10_continuam a perguntar-me pelo meu wing man (estás a falhar pá!).
11_ofereceram-me um trabalho num restaurante a ganhar 1.200 € mês, com direito a passeio diário pelas ramblas originais!
12_continuo a processar a oferta de trabalho em terras de nuestros hermanos...
13_descobri que tenho mesmo de abrir um restaurante/bar de tapas um dia destes.
14_descobri o que é andar a 20 km/h numa auto-estrada durante 20 km.
15_ontem dormi de forma violenta o dia todo.
16_no domingo vi um filme de merda na sic ao final da tarde.

está feito o resumo, aos que se equacionam pela minha ausência no habitual convívio de fim de semana!

16 de junho de 2011

balcony sessions_13 | the summer beat

boa noite aos que nos ouvem (bom dia aos que nos lêem), ora cá estamos de regresso com mais uma sessão de varanda. agora exilados na margem sul - mas ainda e sempre a norte -, regressamos nesta que é o nosso décimo terceiro percurso sonoro. sem superstições e igualmente sem preocupações estético-sonoras;
apenas e só motivado pela busca do som do verão, do som do sol quente, das viagens estrada fora com amigos, da sensação de pele queimada e claro, de umas noites de copos e diversão, sempre de t-shirt e havaiana no pé! viva o summer beat!
começamos com metronomy (confirmados em paredes de coura) e já habitual presença no meu ipod durante as corridas. primeiro em formato original, com o mais recente single do novo albúm - the bay -, depois em forma de remix, com uma deliciosa linha de baixo.


e siga o remix.: erol alkan extended rework


"don't wanna feel your tits! just give me a bear hug..." two bears a rolar já de seguida!


quase dois anos depois de o ter descoberto, partick wolf regressa com novo disco. ouçamos the city, claramente um tema de verão.


como não podia deixar de ser, e para quem gosta de um beat mais acelerado, aqui fica o mesmo tema remixado por richard x remix.


continuamos animados, agora com miami horror com este holidays. então? está ou não está a ser uma sessão dedicada ao summer beat? é que já só me apetece pegar no carro e rolar por esse país fora gente!  



terminemos com um clássico, télépopmusik, com breathe. uma sonoridade tão balnear que quase sinto a pele salgada e os pés enterrados na areia... esta também contou com uma data de belos e gostosos remixes, tipo este, este e este!


digam lá se não se esteve bem, aqui neste bocadinho? eu? fui lá fora apanhar sol!

15 de junho de 2011

nada mudou, mas...

... estou incomparavelmente mais animado e feliz hoje, do que na segunda-feira passada!

13 de junho de 2011

então é assim...

sempre que inicio uma semana de trabalho, admito sofrer do síndrome-de-desgraça-que-me-assola-às-segundas-feiras! o facto de ter de sair da cama, para vir trabalhar para dedicar mais de 40h semanais de trabalho, a algo com o qual não me identifico minimamente e pelo qual não recebo, provoca-me alguns ataques de fúria (que me vejo na obrigação de reprimir, para não perturbar esta depressão que me anima).
é óbvio que a aparentemente simples remuneração pela tarefa que desempenho, poderia fazer sanar esta sensação de abuso sexual, aplicado ao mundo do trabalho; a motivação não deve advir exclusivamente do factor económico, pode e deve ser um complemento a essa mesma satisfação e motivação que deveremos sentir quando iniciamos cada jorna de trabalho. ora a questão, é que não me recordo do dia em que tenha estado entusiasmado com o facto de para "lá" ir trabalhar... muito menos nesta situação de merda que vivo actualmente.

sem receber, com horário de que ronda as 9h diárias, sem ajudas de custo no que toca a deslocações ou refeições, sem reconhecimento profissional, sem rumo traçado no que aos objectivos de trabalho diz respeito e profundamente desmotivado.
ou seja, estou cada vez mais fodido com isto tudo...

9 de junho de 2011

tudo ao som da música!

já disse que sou agora capaz de correr 6 km sem parar? fantástico!!

para além disso, parece que hoje à noite será mais uma noite de clubbing na casa da música. desta vez para repetir dois nomes na lista no final deste blog: the gift e o magnânime jay jay johanson. os primeiros de regresso sete anos depois, num registo novo e a lembrar o som de uns vulgares arcade fire e o segundobarbudo e cabeludo como nunca antes visto!
naturalmente uma referência para o concerto most people have been trained to be bored, do meu colega gustavo, na sala cybermusica!
e então minha gente? vamos nessa?



7 de junho de 2011

a doença de um louco (mas em françês!)

nunca me canso de ouvir os vive la fête!



Tu es la
Tu es comme dans mes rêves de soi
Perdu dans les fantaisies des nuits
Plus que jamais je n'ai pensé de cette vie
Oui mes rêves sont plus forts que ça

Mettent ta joie dans la femme de ta jeunesse
C'est la maladie, maladie de fou
C'est l'enfaible qui ce marie par amour
Maladie, maladie de fou

Tout les nuits tu es comme ça
Je suis la proie dans tes bras
Est-ce qu'il y a une vie si je reste ici
L'amour est nu mais masqué
C'est ok ça je le sais
Tant de fois tu m'as dit c'est une autre vie
C'est l'enfaible qui ce marie par amour
Maladie, maladie de fou

6 de junho de 2011

mas laranjas também me fazem azia...

adoro laranjas! nada como acordar de manhã, pegar em algumas laranjas do frigorífico e fazer um belo de um sumo, para dar um pontapé naquela fase em que inchados acordamos! hoje o meu dia começou estranhamente comigo a cortar três laranjas e a preparar um sumo, logo pela manhãzinha... talvez um sinal do meu inconsciente, neste que é o primeiro dia do resto da vida deprimida da nação. mas o meu inconsciente deve estar a pregar-me algumas rasteiras, pois foi extremamente prazeroso espetar e assim golpear as laranjas, para depois as espremer com violência para lhes retirar o sumo (que pouco era, pois a casca era grossa, logo só podem ser espanholas), reparei que o esforço não compensara. amargas, ácidas e até alguns caroços passaram através do espremedor; até a cor deixava a desejar, o laranja estava pálido e sem vida.

dei por mim a olhar para o copo parcialmente cheio de sumo e a pensar na nova "era" social democrata que nos vai envolver a partir de hoje. certamente não irá mudar muito, pois estamos nas mãos da entidades bancárias estrangeiras, tal como as laranjas que parti serem espanholas e tão certo como o seu sumo ser tão amargo como sempre será o sumo das laranjas espanholas... além disso estou com uma azia que nem posso à custa das filhas da mãe!

em resumo? nunca votei com tanta consciência como ontem! consciente que nada vai mudar, quem já encheu os bolsos já está noutra, ficaram os restos para serem devorados pelos que agora chegam. o povo esse deu meia lição aos socialistas e garantiu assim uma paz aparente por mais alguns meses. deixem passar o verão e vão ver como vai doer ser português...

1 de junho de 2011

obviamente... boa tarde!

será isto uma espécie de "disco horizontal"? e a linha de baixo, mas que delícia, aquele arranque levanta o espírito a qualquer alma! se assim não é, porque não percebem mesmo nada de música!

bom dia!

nunca, mas mesmo nunca me voltem a pedir para tratar de assuntos de trabalho, sobre os quais não tenho responsabilidade. muito menos de manhã, muito menos quando vim trabalhar de comboio, muito menos quando não me pagam, ok?
assim sendo vamos à música, porque está um dia lindo de sol, apesar da nortada que comigo vai combater, quando for correr logo!



ps.: é ter cuidado, porque hoje não perdoo! get out of my way, ok?!