27 de fevereiro de 2012

Interoperabilidade de sistemas


estou a ter um daqueles dias, em que parece estar completamente desfasado da realidade que me circunda! sei perfeitamente que o facto de hoje ser segunda-feira, me torna mais permeável a este desencontro com a realidade dura e áspera que é o início da semana de trabalho; no entanto, hoje estou a ter um número demasiado elevado de disparidades espacio-temporais! passo a explicar…

sabem aqueles dias em que deixam cair tudo? hoje é um desses dias para mim! tudo parece ganhar asas quando nas minhas mãos hoje. de manhã, ainda mal tinha aberto os olhos para encarar a realidade luminosa desta manhã e já andava a apanhar os mais diversos componentes pelo chão. primeiro o telemóvel que voa para trás de um vaso, depois de galgar meia dúzia de degraus na escada do prédio, depois a fita do porta-chaves presa na porta fechada (e eu a ser puxado para trás) o que levou à caída do saco com o almoço… um pouco mais à frente, volto a deixar cair as chaves, tendo estas escolhido a parte debaixo do meu carro para se esconderem… já a limpar os joelhos (pois tive de me esticar em poses nada abonatórias para as alcançar), entro no carro deixando metade do cachecol preso na porta…
já na hora de almoço, foi a faca (suja…) que caiu duas vezes para trás do caixote do lixo, depois foi metade do almoço que voou em direcção ao chão, falhando por uns meros 5cms o dito caixote aberto… ok! resmunguei eu, podia ter sido pior, podias ter virado todo o almoço – pensei enquanto segurava no prato de plástico com o que veio a ser o meu almoço e olhava para a bela merda que havia feito na sala do servidor onde almoço diariamente. reparo poucos minutos depois, que parte do almoço que me fugiu para o chão acabou nas minhas calças e nas minhas sapatilhas… o almoço (ou que dele restou) lá foi processado e enquanto lavava os acessórios da refeição, deixei cair por diversas vezes as tampas, caixas e talheres, molhando-me a mim e ao chão do wc! como se não fosse ainda suficiente, sem perceber como, mandei uma valente pancada com a testa no dispensador das toalhas de papel! credo… que dor… ou mudaram de sítio o dispensador ou definitivamente tenho um belo par deles a encimar a cabeça…
depois de almoço decidi ir apanhar sol e aproveitar para visitar a pay-shop aqui da zona, pois tinha umas scut’s para pagar. sim! naturalmente deixei cair o primeiro cigarro que acendi assim que cheguei à rua! na dita loja, deixei cair a carteira ao chão, ao apanhá-la raspei com aquela pele que me massacra aquele dedo da mão na superfície rugosa do chão da tabacaria , malditos espigões… consegui chegar ao armazém sem ser atropelado, dei-me por vitorioso portanto!
agora mesmo, acabei de virar um copo de água por cima da minha mesa de trabalho, ensopando os apontamentos, mas infelizmente o tsunami não atingiu este computador onde se digita este texto…
já faltou mais para poder regressar à minha cama, onde tudo é quente e almofadado e onde existe uma garantida de compatibilidade de sistemas, sendo estes o eu de uma segunda-feira  e o resto do mundo…

ps.: talvez arrisque uma corrida hoje ao fim do dia, mas creio ter altas probabilidades de sofrer um ataque cardíaco, ser atropelado ou um ataque fulminante de fúria intestinal…

1 comentário:

A mulher dos apartes disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL !

Parece mentira! Lembras-me o Á., que com uns canecos a mais, perde a funcionalidade de abocanhar e agarrar o que quer que seja.lol